Skip to main content




Gestão de Negócios
na Área Social e da Saúde

Sobre o Curso

Isaque Dias

Coordenação

Data

10 e 11 de outubro

local

escola superior de saúde santa maria porto

Preço

500€

Acesso

Destinatários

• Profissionais das áreas sociais e da saúde;
• Gestores, empreendedores e empresários
• Licenciados na área da saúde;

Data Limite para Inscrição:  3o de Setembro

Geral

Os negócios na área social e da saúde enfrentam, atualmente, uma crescente competitividade, exigindo das Organizações uma atuação cada vez mais eficaz, estratégica e profissional. Neste contexto, torna-se imperativo adotar uma visão de futuro, promover a melhoria contínua e desenvolver estratégias orientadas para resultados concretos.

A antecipação da mudança, o planeamento estratégico e a otimização de processos devem ser princípios estruturantes. Para tal, é essencial formar líderes capazes de impulsionar a transformação organizacional e mobilizar as suas equipas para a excelência. Esta é, hoje, uma responsabilidade incontornável de gestores, diretores e chefias intermédias.

É com este propósito que a Escola Superior de Saúde de Santa Maria apresenta a Formação Executiva em
Gestão de Negócios na área social e da saúde como um programa inovador, concebido para responder às
exigências reais do setor. Este curso afirma-se pela excelência do corpo docente, pela abordagem metodológica inovadora e pela forte ligação ao contexto profissional, proporcionando uma formação sólida, aplicada e orientada para a liderança e a gestão de topo.

Planos de estudos

1. Edição: outubro 2025 (10 e 11)

Funcionamento
Horário: sexta: 09h00-18h00 e sábado: 9h00-18h00
Local: Escola Superior de Saúde Santa Maria – Porto

Plano de Estudos

Módulos 


A Estratégia e Gestão da
Performance

Vetores de excelência no alinhamento da
estratégia com os processos e práticas de
gestão.

Os Números

Rentabilidade, crescimento e risco;
O balanço e o fluxo de caixa;
Estrutura de custos;
Como criar valor.

As Pessoas

Desenhar e implementar uma estratégia de
gestão do talento nas organizações sociais e da
saúde;
Construir indicadores da capacitação de
atração, desenvolvimento e retenção do talento;
A liderança como uma vantagem competitiva:
disciplina e motivação.

O Marketing e as Vendas

Ferramentas para desenvolver um diagnóstico
de mercado;
Marketing orientado para resultados;
Estratégias de comunicação e promoção;
Funil de vendas: etapas e indicadores.