Gestão de Negócios
na Área Social e da Saúde
Sobre o Curso
Isaque Dias
Coordenação
Data
10 e 11 de outubro
local
escola superior de saúde santa maria porto
Preço
500€
Acesso
Destinatários
• Profissionais das áreas sociais e da saúde;
• Gestores, empreendedores e empresários
• Licenciados na área da saúde;
Data Limite para Inscrição: 3o de Setembro
Geral
Os negócios na área social e da saúde enfrentam, atualmente, uma crescente competitividade, exigindo das Organizações uma atuação cada vez mais eficaz, estratégica e profissional. Neste contexto, torna-se imperativo adotar uma visão de futuro, promover a melhoria contínua e desenvolver estratégias orientadas para resultados concretos.
A antecipação da mudança, o planeamento estratégico e a otimização de processos devem ser princípios estruturantes. Para tal, é essencial formar líderes capazes de impulsionar a transformação organizacional e mobilizar as suas equipas para a excelência. Esta é, hoje, uma responsabilidade incontornável de gestores, diretores e chefias intermédias.
É com este propósito que a Escola Superior de Saúde de Santa Maria apresenta a Formação Executiva em
Gestão de Negócios na área social e da saúde como um programa inovador, concebido para responder às
exigências reais do setor. Este curso afirma-se pela excelência do corpo docente, pela abordagem metodológica inovadora e pela forte ligação ao contexto profissional, proporcionando uma formação sólida, aplicada e orientada para a liderança e a gestão de topo.
Planos de estudos
1. Edição: outubro 2025 (10 e 11)
Funcionamento
Horário: sexta: 09h00-18h00 e sábado: 9h00-18h00
Local: Escola Superior de Saúde Santa Maria – Porto
Plano de Estudos
Módulos
A Estratégia e Gestão da
Performance
Vetores de excelência no alinhamento da
estratégia com os processos e práticas de
gestão.
Os Números
Rentabilidade, crescimento e risco;
O balanço e o fluxo de caixa;
Estrutura de custos;
Como criar valor.
As Pessoas
Desenhar e implementar uma estratégia de
gestão do talento nas organizações sociais e da
saúde;
Construir indicadores da capacitação de
atração, desenvolvimento e retenção do talento;
A liderança como uma vantagem competitiva:
disciplina e motivação.
O Marketing e as Vendas
Ferramentas para desenvolver um diagnóstico
de mercado;
Marketing orientado para resultados;
Estratégias de comunicação e promoção;
Funil de vendas: etapas e indicadores.